Wednesday, July 09, 2014

Californian Locks

As madeixas californianas estão no cabelo das portuguesas desde o ano passado e pode-se dizer que este ano também vão estar. Estámos no Verão e se queres dar uma mudança ao teu cabelo mas não queres uma assim muito radical, opta pelas madeixas californianas. Dá um efeito muito bonito no cabelo e quando entra em contacto com o sol, cria um degradé com cores intensas. 
Já muitas celebridades aderiram a esta moda e eu confesso que o resultado final é fantástico. Seleccionei algumas imagens para vocês conferirem:


Como vocês podem comprovar pelas imagens, estas madeixas dão para todo o tipo de cabelo - curto, médio ou comprido - e também tem disponíveis em 3 cores - diversos tipos de louro, acobreado e vermelho. 
Para fazer este degradé é necessário ter especial cuidado para que a transição de uma cor para outra não seja repentina. Já vi imagens, e com certeza vocês também, de madeixas californianas horríveis porque a pessoa em questão não soube fazer e acabou por ficar uma linha a separar um tom do tom. E não é assim que deve ficar! Deve ficar um degradé perfeito. Para isso, tens duas opções: ou vais a um cabeleireiro profissional que saiba fazer ou podes optar por fazer em casa com a ajuda do kit Madeixas Californianas da L'Oréal. A marca já fez vídeos de como o fazer, é só seguir os passos. Não há nada que enganar. Aqui em baixo fica um deles:


Eu nunca experimentei fazer as madeixas californianas mas confesso que tenho curiosidade em o fazer. Dá um efeito bonito e bastante natural ao cabelo. E confessemos que o kit da L'Oréal é uma forma mais prática e económica de o fazer. E o melhor de tudo é que parece que fizemos com um profissional! Portanto não há desculpas para não o fazer. Não podem é esquecer que após a coloração há que ter cuidados redobrados na hidratação do cabelo. Se eu tiver oportunidade, ainda experimento e mostro-vos no facebook do blog. Passem por lá e deixem o vosso gosto para estarem a par das novidades! 

2 comments:

  1. Adoro ver
    acho que fica um look mesmo de verao :)
    e o kit da l'oreal é optimo
    bjinhos
    http://maggienails90.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. eu tive as minhas californianas à três anos devido a um erro que fiz com o meu cabelo. Fiquei feliz da vida quando a partir do ano passado virou moda :) beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt/

    ReplyDelete